Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"UMA CARTA "da Suiça para Chaves via blog


Recebemos um pedido de publicação de uma carta que recebemos via mail,o que fazemos c mto prazer.

Mana,

estás a ver a minha casa na Suiça,antes de a renovarmos?

Agora está pintada de amarelo ao estilo Português e já não tem árvores à frente.

Estás a ver?Nós também vivemos bem aqui na Suiça,é o nosso luxo!

Temos um grande quintal que agora já está mais pequeno pq andamos em obras(uma surpresa).

Estamos c mtas saudades de Portugal e da família.

Beijinhos para todos e principalmente para a família.

Adoro-te mana! E manda um grande beijo para o Joãozinho da madrinha e do padrinho.

Deolinda

16 comentários:

  1. Mana,
    Também te adoro, fico feliz que vivas bem aí, quando as alterações da casa estiverem prontas mostra como ficou. Temos mesmo de ir aí passar umas férias, Eu já aí estive, mas o Vitor e as crianças não conhecem a Suíça. Vão gostar de visitar os tios e prima.
    Sim darei o beijinho ao Joãozinho. Ele está quase a festejar o seu aniversário, como sabes é dia 26 deste mês.Nesse dia eu não vou estar com ele, é uma Quarta feira, vou ver se no fim de semana a gente faz a festa.
    Vai comentando, falamos mais tarde no mensager.
    Muitos beijinhos para vocês.
    Delfina

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigas e conterrâneas!
    Por cá um dia feio e escuro,choveu de noite e prepara-se para repetir a dose...
    Vá lá,dizei-me lá:quantos irmãos sois?
    Então é a Delfina,a Deolinda e o João,pai do Joãozinho.
    Ainda há mais?
    Na foto de abertura do blog...os bois..está um irmão vosso?Verdade?Não é o pai do João,não?
    Explicai aí tdo direitinho para eu perceber.
    bjo
    leonor

    ResponderEliminar
  3. Olá somos cinco irmãos.
    O mais velho é o Gualdino, casado com a Belmira e tem um filho que é o meu afilhado Bruno.
    A Deolinda vem a seguir, também só tem uma filha- Nicole com 15 anos.
    A segui sou eu.
    Depois vem o João- pai do Joãozinho.
    E por fim vem o meu mano Luís Carlos que neste momemto se encontra na França, é um rapazão muito bonito, simpático, alegre enfim é o meu mano caçula.
    Bjs
    Delfina

    ResponderEliminar
  4. Olha aqui o dia também está feio, escuro e está a chover.
    Tinha deixado a roupa Estendida cá fora no Jardim, quando chegar está mais molhada que quando saiu da máquina. Paciência.
    Quando vieres cá avisa. Para ver se a gente se encontra e ficas a conhecer o meu marido e filhotes.
    Bjs e Bom fim de semana
    Delfina

    ResponderEliminar
  5. Olá Delfina!
    Claro que sim,terei mto gosto em vos conhecer...olha a roupa deixa lá...alegria e saúde!!!
    bjos
    leonor

    ResponderEliminar
  6. Sim, é filha da Dona Auzira e irmã da Milena.
    Não sei se conheces. moram perto do teu beloural.
    Ela esteve alguns anos a viver no Luxemburgo e depois bastantes anos aqui em Chaves.
    Neste momento tanto o meu irmão como ela trabalham aqui na cidade, mas vão todos os dias para a sua casa na aldeia.
    A casa deles fica em frente à de Ezequiel.
    Bjs
    Delfina

    ResponderEliminar
  7. Certo!
    Já entendi...irmã da Milena,filha da DªZira no Poulo.

    Geno,viste este Bairro no google maps,lembras?

    Portanto:Gualdino/Belmira/Bruno(filho)

    O Bruno,tem aulas onde?À NOITE VOLTAM todos para a aldeia?
    Nem entendo,quando lá vou,nao vejo estes snhores...

    ResponderEliminar
  8. Ó Antónia,estás por aqui no blog?
    Estás no trabalho,pronto mulher,trabalha aí que eu acho que vou ali limpar um pó que entrou agora pela janela...
    Bjo ao teu Filipe

    ResponderEliminar
  9. Fina,
    A roupa já deve estar seca miuda,vai tirá-la,dp fica difícil de passar a ferro.
    Está bem,estás no trabalho e já vais...então pronto.
    A Deolinda não comenta mais,é?
    AI..Ai..ai..

    ResponderEliminar
  10. Ola mana aqui tambem esta a chover.
    gostastes de ver a casa?
    tens de vir ca.
    A nicole nao tem 15 anos.
    ela vai fazer no mes de augosto 17anos.
    beijînhos para todos.
    fazeide uma festa bonita ao joaozinho.

    ResponderEliminar
  11. ola leonor.
    aqui o tempta muito frio e a chover.
    obrigada por teres publicado a carta.
    um dia destes nos mandamos outras imagens da suica.
    espero-te encontrar no mes de augosto.
    xau beijinhus
    Deolinda

    ResponderEliminar
  12. Olá Deolinda!
    Sim,claro,no Agosto encontrar-nos-emos na aldeia.
    A tua menina já vai fazer 18 anos em Agosto?
    Olha,podemos fazer festa,tb eu aniversario no 1ºde Agosto,e ela,em q dia é?
    bjos
    leonor

    ResponderEliminar
  13. olá Leonor!

    Afinal enganei-me a minha sobrinha Nicole já vai fazer 17 anos em Agosto.
    Sim o meu irmão Gualdino e família regressam sempre à noite à aldeia.
    O Bruno frequenta o 8º. Ano no Liceu - Escola Fernão de Magalhães. conheces?
    Bjos Delfina

    ResponderEliminar
  14. Escola Fernão de Magalhão sito nas freiras e antigo Liceu,é isso Delfina?
    bjo
    leonor
    Precisamos de uma foto da Nicole e a data de nascimento.

    ResponderEliminar
  15. Olá Leonor!

    Sim é isso tudo.
    Vamos enviar foto de data de nascimento da Nicole para o teu mail.

    Bjos
    Delfina

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário