Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aveleda

Acontece a todos, pensamos nós!Admiramos o património monumental das grandes cidades e não conhecemos aquele, ali bem próximo de nós e que é tão bonito.Foi o que aconteceu:fomos dar uma volta e ainda estou p'ra saber o porquê, o jipe parou aqui.
Capela da aldeia de Aveleda. Muito bonita e limpinha!
Mas...então onde está a Santa, a NªSra dos Remédios?Pois é, está ausente p'ra ser alvo de restauro.

3 comentários:

  1. Ó mana, perdi aquele papel com a indicação da identificação da senhora zeladora da Capelinha.Lembras-te, que até nos disse que ainda éramos parentes pela via da Tia Umbelina?
    Se alguém souber, também poderia completar com mais informação...

    ResponderEliminar
  2. Olá Nôr!
    Quanto ao nome não te posso ajudar. Quanto à capela posso dizer-te que é muito bonita. Quando a visitei, há uns anos a trás e em dia de festa, verifiquei que estava muito bem cuidada, mas a imagem algo deteriorada. Estas capelas não reúnem condições, tanto de segurança como de ambiente, para acolher autenticas relíquias. Louvo aquelas pessoas que disponibilizam gratuitamente o seu precioso tempo em prol da comunidade.
    Parabéns pela divulgação do património religioso da nossa região, feito de forma simples e desapaixonada.
    Um bem-haja.
    Jorge Bilela

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo Jorge!
    Ai homem, acabei de fazer uma viagem Chaves/Guimarães,gelo, neve, vento,etc...mto cansativo pra conduzir...mas já cá estou.
    Amigo, ontem fiz pesquisa p'ra saber a que freguesia pertence esta aldeia, ali tão pertinho de Amoinha e não consta, acho eu na lista das aldeias de Santiago.
    Hoje com mais tempo vou fazer uma pesquisa mais atenta.
    Abraço
    leonor

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário