Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sexta-feira, 2 de março de 2012

O vosso jantar

A cozinha!
Na casa da aldeia, a cozinha é o local onde tudo se faz: a socialização com os amigos, as conversas pela noite dentro, sentados no escano, bem quentinhos à lareira, a confecção das refeições, o lavar dos panelos e malgas e outras coisas mais que agora não me lembra.
Ah! Falta a televisão...sempre ligada, mas que ninguém vê nem ouve. Está mal! Está mal!
Mas o momento mais alto, acontece quando ali se contam as estórias do "intigamente". Umas já as recontei aqui, outras....ficará para um dia. Para já, ficam para consumo caseiro.
Pronto! Já falei o que me veio à cabeça, mas que é uma realidade.
Perdoem-me lá estas "puxadas" repentinas e fiquem com o jantar que preparámos para todos vós.
Tenham um bom fim de semana, acho que virá chuva, tão necessária e preciosa para a agricultura. Fiquem bem!
abraço

5 comentários:

  1. posso me sentar e servir-me!!!! que delicia se tem picante nao quero !!

    ResponderEliminar
  2. MAS QUE BOM ESTAVA O JANTAR...SÓ NÃO ENCONTREI O TIDE...TIVE DE BEBER ÁGUA!...
    BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  3. Tudo se vê yummy!!! Bom proveito.

    Continuaçao de um otimo fim de semana

    Lurdes

    ResponderEliminar
  4. Afinal o post para ser visto na Suíça, sempre te rendeu um coelhito, que vos tenha feito bom proveito.
    Um abraço,
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  5. Nada disso Nuno.
    Estes coelhinhos são para fazer criação na Amoinha Velha.
    Nós gostamos muito de levar os amigos até aos seus familiares no seu local de trabalho, muito saudosos que são dos seus.
    É sempre um prazer.
    Esta comidinha é frango que a mana cozinhou.
    cmps
    leonor moreira

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário