Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esse tal de Nando

Nando, Nandinho
Nando do meu coração
Tio meu preferido,
Não haja disso ilusão.

Amigo e carinhoso,
Da Amoinha, companheiro,
Abre sempre a sua porta,
A janela e o carreiro.

Andou tanto no Petróleo,
Controlava os instrumentos,
No meio de tanta escuridão,
Teve aí os seus momentos.

É um tio bem porreiro,
sempre pronto a m'ajudar,
desde os tempos das bonecas,
até ao tempo do bilhar.

Na paz dos seus passeios,
no barquinho a navegar,
tanto anda pela água,
que guelras pode criar.

Com o bloural nas veias,
Está a aniversariar,
Diz que anda nos vinte,
Mas acho que está a inventar.

6 comentários:

  1. Wow que poetisa saiu amiga Marta! noa do ficas-te todo babado nao? Querido amigo muitos parabéns e que esta date se repeita por muitissimos mais anos. Que tenhas um dia maravilhos na companhia de amigos e familiares.

    xoxoxo
    amiga Lula

    ResponderEliminar
  2. parabéns FERNANDO pelo teu aniversarioque tenhas um optimo dia em companhia de familia e amigos!!
    um grande abraço

    ps"parabéns a poeta a poesia esta de 5 estrelas!!

    ResponderEliminar
  3. Parabens e felicidades junto da família e amigos é o que te desejamos Celeste e Nuno. Muita saude e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!
    DESEJO QUE ESTA DATA SE REPITA POR MUITOS E BONS ANOS CHEIOS DE PAZ, SAÚDE E AMOR!
    UM ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  5. A todos os amigos que me enviaram mensagens
    de parabéns por mais uma ano que me entrou
    na carcaça o meu muito obrigado.
    Fernando

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito deste céu.
    Beijinhos á Srª Administradora.
    Lídia Moreiras

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário