Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A culpa seria dos feijões ou afins


Mais uma homenagem ao casal amigo e vizinho Sr.Laurindo e Sra. Quinhas, o tal dos bois bôs e da varanda. Dedicamos esta, a sua neta, colaboradora deste blog. Pois, se diz ser neta desta família, será por certo boa gente.

Ainda o sol, a neve e os ventos, decidiam se iriam aparecer ou não, Inverno ou as outras épocas, qualquer alvorada servia para alegrar o largo, tal galo cantor que anuncia a abertura do dia.
No descanso horizontal , a noite tinha-se encarregado de encaminhar o ar acumulado durante o dia anterior na barriga madrugadora do senhor Laurindo.
Numa pressa necessária e urgente à libertação primeira do dia, apronta posição sem que a escureza o mostre a quem quer que pretendesse ver, por via das curiosidades indiscretas, despachar a incómoda coisa, com apenas audição partilhada.
De imediato, e de lá de dentro se ouvia: "pórco"!!!- ao que ele, com gravação imediata e oportuna ao momento, respondia:
- Quem nos quijer, cos deixe"!!!


Quanto aos "afins" em título, pois, íamos falar dos porquês das saídas matinais destas bombas. Deixamos isso para os especialistas na especialidade aérea tripal, qualquer nutricionista da praça, explicará ou não.
A Sra Quinhas possuía uma máxima a seguir por todos. É que defendia sempre os seus filhos e netos. As mães fazem isso, mas não o verbalizam, como ela.
Obrigada ao casal pelo exemplo de vida
Faz-nos lembrar, quando vamos virar a água com a enxada ao ombro, e embuídos dessa obrigação horária, nos esquecemos de que entre o vai e vem, há muita coisa que fica no meio.

2 comentários:

  1. hey hey que linda a casa dos meus avos :)
    obrigada por esta foto:)

    veronique constantino

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário