Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Balança para pesar o linho por fiar

Esta balança está na casa da aldeia. Encontrámos imagem igual num site da Câmara Municipal de Guimarães. Gente de Outeiro Seco, qual o destino do linhal do Dr.Costa? Para ele vão os nossos desejos de que a saúde tenha regressado à sua vida para nos poder brindar com coisas tão importantes, como plantar um linhal. Os nossos cumprimentos para ele e para todos os Outeiro Secanos que visitam este cantinho.

5 comentários:

  1. Estas balanças serviam também para pesar a lã. O linhal do Dr. Costa, será por certo reconvertido em adubo orgânico, a terra será lavrada e o linho soterrado. Sobre o estado da sua saúde, segundo últimas informações,ter-se-à agravado estando agora internado. Infelizmente já não são esperadas grandes melhoras face à terrível doença que o acometeu.
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amigo Nuno pela informação.
    Quanto ao Dr.Costa, ele vai vencer mais esta etapa. Testemunhei a sua fé, numa cerimónia religiosa que teve lugar na Igreja da Sra da Azinheira. A sua voz frágil entoou, passando uma mensagem de paz e quem sabe, resignação.
    Recordo os seus sábios comentários no blog da concorrência. Eu, a Lurdes e a Mara, aguardámos durante tempos o seu regresso, em vão. Que a sua fé o proteja de dores e lhe conceda o regresso à sua amada aldeia.

    ResponderEliminar
  3. Ah, esqueci-me!
    Olha, apanha umas sementes, pois pela altura das plantas, deve ser uma boa espécie.
    Falo do linho...
    abraço à tua Celeste

    ResponderEliminar
  4. Pareceu premonitório mas o Costa acabou de falecer hoje.
    Nuno

    ResponderEliminar
  5. Paz à sua alma!
    Amigo Nuno, obrigada pela triste notícia.
    Dá alguns detalhes, vou hoje para Chaves
    abraço
    leonor

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário