Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

terça-feira, 18 de outubro de 2011

19º Encontro de História Local - Guimarães


O Museu de Alberto Sampaio em Guimarães organiza mais uma edição de Encontros de História Local no próximo dia 4 de Novembro., relembrando o passado, de forma a melhor se projetar o futuro.
Um grupo de investigadores encabeçado pela Dra. Maria Adelaide Pereira de Morais, abordará os gens de algumas famílias, as suas obras e o legado que nos deixaram.

3 comentários:

  1. Amigos de Outeiro Seco

    É neste Museu que estão em exposição permanente os "frescos" destacados da Igreja da Nossa Senhora da Azinheira.
    Passaria a palavra ao amigo Nuno que os visitou recentemente.
    abraço
    leonor moreira

    ResponderEliminar
  2. Bah Nuno estamos á espera....amiga acho que o amigo Nuno esta de ferias ou foi aos santos! Ai nao sabias que é tempo dos santos???

    cmps

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Efectivamente tive o privilégio juntamente com a Celeste, e os meus cunhados Gracida e Berto de visitar o Museu Alberto Sampaio, assim como os frescos da nossa igreja, que após a sua recuperação ficaram aí expostos. Contrariando a opinião de alguns conterrâneos, e face às condições que a nossa igreja oferece, eu acho que os frescos estão melhor nesse museu, do que na nossa igreja. Se bem que também não ficavam mal no museu de arte sacra em Chaves, onde mais outeiro secanos os poderiam visitar. Mas valha a verdade que foi o Museu Alberto Sampaio quem os recuperou. E basta ver o exemplo do estado dos frescos que já regressaram, logo mais têm de sair de novo para serem outra vez recuperados.
    Cmp.
    Nuno Santos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário