Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Lidinha andou às flores





Isto já deve nascer com as pessoas! A sensibilidade p'ra coisa!
Vejam que lindas flores ela encontrou !
E depois não se fica por "acaçá-las" para a máquina fotográfica, não mesmo.
Todo  o caneco que encontra,  flores para dentro.
Um dia, em que tinha tempo, às vezes não tenho..pus-me a observar: numa mão estão as flores, com a  outra vai tirando, vergasta a vergasta e coloca-a na jarra...e aquilo fica bonito, mesmo bonito! A cabeça dela dá ordem rápida à mão e num rápido fica o conjunto à maneira.
Recordo sempre nesses momentos a mestria com que a minha tia/madrinha ornamentava os altares da Igreja de S.Miguel em Outeiro Seco. Mas ela media a altura das flores e ia vendo assim de longe o efeito... ficava bem, mas o retirar das flores velhas, não era tarefa fácil. Havia uns malmequeres muito bonitos mas que deixavam um mau cheiro na água...e as jarras eram mto estreitinhas. Já nem preciso de falar na dificuldade deste trabalho, até pq me veio agora esse odor...
Se me dão licença, vou então preparar o caldo p'ro jantar.

5 comentários:

  1. As flores dão-se bem umas com as outras. Parabéns, pela sensibilidade e gosto.
    Cumprimentos para a famíla toda.
    Jorge Bilela

    ResponderEliminar
  2. Ora viva!
    Um abraço para o nosso, mui amigo, Jorge Bilela da Moreirada.
    Até breve

    ResponderEliminar
  3. Há uma formiguinha, em um botão de flor.
    Temos prémio para quem descubrir.

    ResponderEliminar
  4. pois entao o premio e pra mim que a vi primeiro(terceira imagen)!

    Bom trabalho Lidinha! Os teus arranjos florais sempre ficam um espctaculo.


    Lula

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Lula
    O prémio é teu e foi bém ganho.
    Estás convidada para almoçar na aldeia, aquando das tuas férias.
    Beijinho e boa semana.
    Lídia Moreiras

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário