Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um concerto por mês...CEC


A IV Edição do Festival Internacional do Órgão Ibérico, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, junta-se ao Programa de Guimarães 2012- Capital Europeia da Cultura, duplicando o número de concertos.
O primeiro concerto, marcado para o próximo dia 27 Janeiro, a realizar na linda Igreja de Santo António dos Capuchos(hospital velho), pelas 21 horas, cuja organização dos mesmos estará a cargo de Giampaolo Di Rosa, organista titular e assessor musical na Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.

3 comentários:

  1. Encontrarão estacionamento nas imediações do Castelo ou Campo de São Mamede ou ainda no Largo da Mumadona.
    cmps
    leonor moreira

    ResponderEliminar
  2. Achei curioso o programa de hoje dia 26, onde vários artistas, entre os quis a Aldina Duarte e o António Zambujo, um excelente cantor, vão cantar em várias casas de residentes na zona histórica. Por acaso não és uma das anfitriãs?
    Por acaso há no Alentejo mais propriamente em Vila Nova de S. Bento onde vive o meu irmão, uma iniciativa algo semelhante. Há famílias que disponibilizam uma parte da casa onde armam a Santa Cruz, uma espécie de altar, e os Grupos de cantares alentejanos vão lá cantar, com eles vai o povo que queira assistir. É muito interessante e comovente, em especial para mim que vou fácilmente às lágrimas com os cantares alentejanos.
    Boas festas na Capital da Cultura, onde eu e a Celeste esperamos assistir a um programa, mas só lá mais para o verão.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo Nuno e Celeste!
    Pois, não fui contemplada. Não tenho o prazer de morar no Centro Histórico.
    ahahaha!!! Vejo que estás atento à Programação da CEC!
    Venham, venham!
    cmps
    leonor moreira

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário