Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É um doce!!!

Era ainda miúda, quando ela acha que aconteceu. Ia p'ro Poilo, e assim de repente, diz ela, notou que qualquer coisa de mau lhe tinha acontecido. Tinha deixado de ver de um dos olhos. Como foi possível, não o sabe explicar.
Mas esse facto nunca o relatou a ninguém, só há pouco tempo no-lo contou. Antigamente, essas coisas não se diziam. aconteceu e pronto.
É por isso que hoje, já operada ao outro olho, coisa aborrecida de cataratas, toda a luz a incomoda. E então, ainda cedo se deita para fugir àquilo que mais a incomoda: as luzes! Da televisão, nem pensar, da luz artificial, pior.
-Sabe, deito-me cedo, agarro no meu "rapazito"= a botija para os pés, deito-me na minha cama e ponho-me a rezar!
Foi mais uma vez o que nos disse ao convite para ir até ao fogo de Natal ali na eira do Ti Jaime, à janela.
Beijinho Sra.Joana e obrigada por nos "tirar para a luz" e lavar os nossos cueiros apanhando tanta geada nas suas mãozinhas.
Norinha

4 comentários:

  1. Wow!!!Impressionante...tudo de bom pra sra.

    lula

    ResponderEliminar
  2. "Menina, estás á janela...."
    Minha querida Joaninha.
    Gosto muito desse olhar meiguinho e tão azul.
    Beijinho da sua amiguinha de sempre
    Lidinha

    ResponderEliminar
  3. A imagem desta senhora faz-me lembrar a tia Bia de Outeiro Seco, que será centenária este ano. Também ela está quase cega, presumo que pela mesma razão as cataratas, não tratadas em devido tempo.
    Muta saúde para as duas, a sra. Joaninha da Amoinha e para a tia Bia de Outeiro Seco.
    Cmp.
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Tia Joana, que Jesus sempre a abençoe. Te amo, mesmo sem conhecê-la pessoalmente....mas meu pai Manuel Baptista sempre nos falava da senhora. Beijos e abraços. Sua sobrinha Sandra Baptista.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário