Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os recos do Osvaldo

Já tinham chegado os filhos, a viver e trabalhar em França. Todo feliz, o casal tinha que preparar a casa para os receber, a mesa, bah..e matar os recos é tradição. Primeiro porque os rapazes sempre dão uma ajuda a pegar no reco ali deitado no banco, coitado. O matador, o Zé Manel..ou teria sido o Flávio da Tininha..acho que foi o primeiro, o último dá mais para a desfeita do reco passado, acho dois dias. Sim, o tempo necessário para que a carne fique dura e resfriada. Mas vejam, no meu tempo de canalha, era necessário vários homens para dependurar o animal. Agora há uns guinchos ou isso, ouvi qualquer coisa semelhante a garibáldi... o reco fica num instante lá em cima no prego.
Bem! Como leiga no assunto, melhor ficarmos por aqui na explicação. Quem sabe aparece alguém que o faça melhor que eu. Ah...vejam a "banda" ó dependuro dentro da barriga do reco do Osvaldo.
Os rapazes já foram embora e só esperamos que a viagem tenha decorrido bem. Ah, tb esperamos que a mulher do Paulo já se encontre bem de saúde, um abraço para ela.

1 comentário:

Deixe o seu comentário