Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sábado, 16 de abril de 2011

A praia, fauna e flora, e o sossego...e a paz.

Não estivemos na aldeia, mas temos algumas novidades. Vamos ter Visita Pascal, no Domingo. Já chegou a Maria Alice. O Zé Manel tirou o gesso do pé. Parece-me já sentir o cheirinho dos ingredientes para a confecção dos deliciosos folares. Prometemos imagens logo que possível. Entretanto pedimos que falem connosco, os conterrâneos que se encontram fora da aldeia, que nos contem se vêm à aldeia ou como vão passar esta época festiva nos seus países de acolhimento. O nosso abraço a todos. Encontrem a paz de que necessitamos para uma vida melhor!




7 comentários:

  1. Um bom dia, para todos.
    Belas paisagens....lindo.....

    ResponderEliminar
  2. VENHAM DAÍ ESAS FOTOS DOS MARAVILHOSOS FOLARES...
    VOTOS DE UMA FELIZ PASCOA PARA TODA A GENTE!

    ResponderEliminar
  3. Estas imagens trazem-me uma saudade imensa dos meus tempos de meninice, quando ía para a Colónia Balnear Infantil, na Póvoa de Varzim. Desde essa altura que me apaixonei pela imensidão do mar e, também, pela paz que me transmite. Sempre que posso, passo uns dias na contemplação das ondas e da paisagem que o rodeia. Como é linda a natureza...
    Xis para todos.
    Jorge Bilela

    ResponderEliminar
  4. Olá amigos e amigas,
    Sem dúvida que Portugal é uma país de marinheiros, para o meu amigo Jorge;
    Georges! anda ver meu país de Marinheiros,
    O meu país das naus, de esquadras e de frotas!

    Oh as lanchas dos poveiros
    A saírem a barra, entre ondas de gaivotas!
    Que estranho é!
    Fincam o remo na água, até que o remo torça,
    À espera de maré,
    Que não tarda aí, avista-se lá fora!
    E quando a onda vem, fincando-a com toda a forca,
    Clamam todas à urra: «Agora! agora! agora!»
    E, a pouco e pouco, as lanchas vão saindo
    (Às vezes, sabe Deus, para não mais entrar...)
    Que vista admirável! Que lindo! Que lindo!
    Içam a vela, quando já têm mar:
    Dá-lhes o Vento e todas, à porfia,
    Lá vão soberbas, sob um céu sem manchas,
    Rosário de velas, que o vento desfia,
    A rezar, a rezar a Ladainha das Lanchas:

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. Só para acrescentar que o excerto do poema é do livro "SÓ" do António Nobre, um livro que eu não consigo ler em voz alta porque se me embarga a voz de emoção.
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  6. Olá amigos!
    Obrigada pelos vossos comentários.
    "Só"...uma maravilha!
    Emocionemo-nos, que faz bem à alma!
    Abraço amigo
    leonor

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário