Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

domingo, 10 de janeiro de 2010

O MENINO NASCEU...


"Da lareira pra cozinha e da cozinha pra lareira

Carmelinda já não se sentia bem.

Disse pro marido,pegando na candeia:

Por favor,vai chamar a minha mãe.


Deitada,já não se sentia tão só.

Força filha,força,pois tu és capaz.

Da porta do quarto gritou a minha avó:

Entre Zeca,é pai de um belo rapaz.


Fazia frio.Era Janeiro.

Nasci Eu.Que rica ideia!

De todos era o primeiro

Em Sampaio,linda aldeia!


Porquê o primeiro?

Perguntarão vocês.

Porque apesar de nascer dia 1 de Janeiro

Só fui registado a dez.


autor

Prof.Fernando Azevedo

2 comentários:

  1. Abri o nosso blog. Li.
    Gostei do que vi.
    Fiquei maravilhado.
    Lembrei-me. Sorri
    e para vós, para mim e para ti
    vai o meu grande OBRIGADO.

    Do prof F. Azevedo aos Moreiras

    ResponderEliminar
  2. Amigo Azevedo:
    Ainda bem que gostaste,tb és um esquisito do catano,bah...
    Vai deitando aqui uma mão,temos novos comentaristas:Paulo da São e André Lobo,acho que é sobrinho da Alicinha.Viste como eles gostam de receber notícias da aldeia?
    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário