Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FESTA DE SANTO ANTÃO

Fernando Azevedo,amigo e colaborador deste bolg,enviou-nos texto para construção de um post alusivo à festa de Santo Antão,advogado e defensor das criações,nomeadamente dos recos.
"Amigos e simpatizantes de Amoinha Nova:no próximo 17,é o dia de Santo Antão,padroeiro da aldeia.
Este ano,esse dia coincide com um Domingo.Por incompatibilidade c o normal funcionamento das missas das várias freguesias,e para podermos viver mais intensamente esse dia,o pároco,Sr.Padre José Carlos marcou a missa para Sábado,pelas 10horas.
Visitem-nos nesse dia festivo,pois a nossa casa será vossa."
cumprimentos

2 comentários:

  1. 17 de janeiro - Santo Antão
    Viveu aproximadamente entre 251 e 357. Conta-se que a causa da conversão de Santo Antão foi um convite de Jesus: “Se queres ser perfeito, vende os teus bens e dá-os aos pobres... depois, vem e segue-me!” (Mt 19, 21).

    Tinha cerca de vinte anos quando ouviu essa frase. Meditando-a, resolveu retirar-se como eremita ao Alto Egito. Porém, logo percebeu os perigos desse tipo de vida solitária, quando não há uma preparação para tal. Aderiu, então, a outra forma de vida monástica, levando vida em comum, mas sob a orientação de um superior. Dessa forma, encontrou um meio mais seguro de santificação.

    Foi grande colaborador de Santo Atanásio na luta contra o arianismo. Seu influxo religioso predomina até hoje no monaquismo oriental.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amigo Geno,sempre tão oportuna tua colaboração.
    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário