Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

terça-feira, 7 de junho de 2011

A flor de Saint Exupéry



Amigos, hoje quis contrariar alguma "núvem"que paira aqui no sótão, através da publicação de botões de flor. São meus! Eu, conto histórias e falo com as minhas flores, mas hoje elas não querem responder. Então, recordo a "flor do Principezinho", escrito por Saint Exupery (já visitei a sua casa). Nascido em 1944, foi escritor, ilustrador e piloto na 2ª Guerra Mundial. Enquanto escritor, "O principezinho" é uma delícia! Descreve um príncipe que vivia sozinho num planeta onde havia 3 vulcões...e uma flor. Linda!



A história aconselha-nos a não esquecermos a criança que já fomos, entre outras coisas...

8 comentários:

  1. Belissima!!!!
    A criança que já fomos e que levamos ainda dentro....ou nao?!

    lula

    ResponderEliminar
  2. Então, a menina, esteve em casa de Saint Excupery?
    Conta,como foi.
    L.M.

    ResponderEliminar
  3. On ne voit bien
    qu"avec le coeur.
    L"essentiel
    est invisible
    pour les yeus.

    Antoine de Saint-Exupery

    ResponderEliminar
  4. Onde será que foi o apóstrofe?
    Haja, alguém que me informe.
    Anónimo

    ResponderEliminar
  5. Antecipadamente grata.
    Anónimo

    ResponderEliminar
  6. Foi o tempo que perdeste com a tua rosa, que fez a tua rosa tão importante.

    Saint Exupéry

    ResponderEliminar
  7. "Ficas responsável para todo o sempre,por aquilo que está preso a ti.
    Tu és responsável pela tua rosa.....
    -Sou responsável pela minha rosa...repetiu o Principezinho, para nunca mais se esquecer."
    Le Petit Prince

    ResponderEliminar
  8. Amigos,
    Esta minha mana, agora esquece-se de assinar os comentários!

    Olha que o apóstrofe está na tecla do ponto de interrogação, estás a ouvir?
    bjs e faz a mala depressa.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário