Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"A ALMA É UMA BORBOLETA"

"A alma é uma borboleta...Há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..."
de Ruben Alves
Imagem cedida pelo Berto,a quem agradecemos.

17 comentários:

  1. Ola Lidia como estas? Bonito post nos tem aqui a tua mana com a ajuda do Berto. Um post bonito merece palavras bonitas:

    Passa uma Borboleta

    Passa uma borboleta por diante de mim
    E pela primeira vez no Universo eu reparo
    Que as borboletas não têm cor nem movimento,
    Assim como as flores não têm perfume nem cor.
    A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
    No movimento da borboleta o movimento é que se move,
    O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
    A borboleta é apenas borboleta
    E a flor é apenas flor.

    ResponderEliminar
  2. Amiga sabias que : No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

    A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais tu a persegues, mais ela se esquiva. Mas se tu voltars sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros....

    Bonito post parabens!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga!
    Fico feliz,pensei que tinhas acordo de exclusividade "poetisa"com o Blog de Out.Seco.
    Thanks my friend.
    A kiss for you.
    leonor

    ResponderEliminar
  4. E para que vejas que eu nunca me esqueco deste cantinho...kisses for you all too.

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga!
    Hoje este cantinho está mais tranquilo que o outro,não achas?
    Tanto anónimo!
    Tema mto polémico!Amiga,há tantos problemas no mundo:a fome,doenças graves,crianças abandonadas,velhinhos despejados nos hospitais pelos familiares...mas pronto,tdo bem,na discussão deve haver várias opiniões e vários opinadores..até aprendemos...mas hoje,penso que já basta!Veremos novo tema de post,mais calmo...eu com o início do inverno,tb não passo lá mto bem e às vezes passo-me,confesso.Oxalá que minhas intervenções n tenham magoado ninguém.
    Mas continuo na minha!Cortar quando faz mal!
    abraço
    diz ao Geno que vai levar uma paulada na cabeça quando vier.
    leonor
    amiga,se tiver tpo irei teus pais levar-lhes um bjo vosso

    ResponderEliminar
  6. Olha tens toda a razao aqui mais tranquilo,ate o Geno com as pauladas eu ajudo tb....fogo ja estou farta da conversa.E tbnao sei donde catano saiu tanto anonimo....arre beijinhos e ralax ta tudo numa boa..it's all good. Be happy

    ResponderEliminar
  7. Amiga,estou a ver que temos de vir para aqui.
    Nunca mais mudam de post.De que estarão à espera?
    Estou curiosa c o tema de hoje,a ver se não é polémico,já tenho a tripa às voltas e o fígado tb e mais umas peças.Ó pá,aquela do reco não percebi...explica-me please..pergunta ao Geno.Ele que vá preparando o lombo!

    ResponderEliminar
  8. Tens razao que raois estarao esperando ja aquele paleio me tem as tripas num no...hihi amiga nao me lembro dessa do reco onde leste isso e que, escreveu? Pra que saibas eu nao li nada dos textos esse mt grandes era o que mais falava....xiu ja sabes como sou gosto de ler sim mas temas importantes e que nao ofendao o procimo. bah toca a divinhar de que se tratara o procimo post???Eu...eu o magusto sera? se acerto tens de me dar premio e se tu acertas dou-te eu a ti..que achas?

    ResponderEliminar
  9. Eles estão mto calados lá c a cena do encontro.Será que estão a preparar work pra nós?
    A cho q vou tirar umas pics pra lá...nem sei bem,tu percebeste o que querem afinal?Fotos de out.seco?Pessoas,bla..ambiente..pá,este é melhor,não...monumentos...vou ver o que arranjo..estão mto calados pq sabem da poda..olha,esta palavra até me saiu,mas nem tem nada a ver c o post polémico de hoje ou ontem...ai..vou comer ali qualquer coisa..a Mara é q podia cozinhar pra nós,no encontro,tás a ver?Eu até lavo os panelos tds..e ponho a mesa no chão e td bute a comer..que dizes?

    ResponderEliminar
  10. do encontro ja nem quero saber se nao poe a cena ai para nos sabermos o que temos de fazer finito ja nao vou ir,,,ora pois eu aqui tao longe como vai ser depois e tudo ultimo minuto...not good vou pra casa amiga tou com uma fome dos raios e ainda tenho de levar o meu filho a umas classe e depois e que vou cozinhar....olha anda ca e faz-me o comes assim quando eu chegue toma lulinha senta-te e come...bem que merecia ou noa

    beijokas

    ResponderEliminar
  11. Vai lá amiga,leva teu filho e regressa pra fazeres a comidinha,anda vá lá!E dp dorme.
    Olha desta vez nao levo pc,catano,ando mal da coluna.dp ligo-me do PC do PC do Fernando.Tb quero acompanhar os comentários do post Out.Seco,sabes,gosto mto de História e aprecio aquelas coisinhas que só alguns sabem,mas eu tb tenho ali alguma coisa interrsaante pelo menos acho.
    Até amanhã
    bjo
    leonor

    ResponderEliminar
  12. ola acho que ja estas no ninho, ja sei amanha levantar mt cedo e caminho a Chaves.Olha eu aj cheguei cozinhei e comi bem quanto ao comes por tua culpa ja comi quase frio tba bla..bla...e mai bla...bla...ai meu deus olha so vai ir sem pc e vou falar com quem? pro boneco e? Ta bem se me animo ainda te ligio no sabado para ver como estao as febras e as castanhas.
    Boms sonhos e boa viagem com poucos furos na carruagem ...acho que se diz assim...bah diz la eu ka meoi me esqwueci dos ditos...mas de vez enquando me lembro de ums quantos.

    bjs
    lula

    ResponderEliminar
  13. Amiga lula,
    cheguem bem e até trouxe o PC comigo.
    Sabes que gosto mto de história,afinal nós tb temos a nossa história...já pensaste amiga,voltar ao passado e observar quem e como construiram aquele templo?Sim,pensa-se que terão sido os Templários(faz uma pesquisa sobre esta organização de cariz religioso,mas não só...vale a pena)e as roupas e como levantavaM as pedras e tds os outros pormenores...gostei da forma como o Berto,o teu Geno,e tu,tb pegaram no assunto!
    Eu beneficiei apenas pq em viagem,sabes que é difícil até teclar.Igreja de Nª.Sra. da Azinheira!Templo românico...ainda tenho algumas dúvidas...vou ver se encontro o CD.
    Aquelas plantas,desenhos,aquilo é mto interessante..onde terá ele ido desencantar docs.
    Mais logo entrarei no blog,mas pouco irei dizer,os Senhores comentadores disseram quase tdo,acho...tenho de reler...post de mto interesse...claro pra Outsecanos,mais ainda...

    ResponderEliminar
  14. Olá Berto!


    Obrigada pelo CD.Amigo Ulisses entregou-me,logo q possa vou visualizar.
    cmps
    leonormoreira

    ResponderEliminar
  15. Olá Berto,

    Observei a imagem que envia, com selos onde posam deliciosas maravilhas da natureza.

    Tenho uma aluna autista. De certeza que amanhã vai ficar maravilhada quando lhe mostrar estes selos que irá recortar e colar no seu livrinho.

    Obrigada,
    Marta

    ResponderEliminar
  16. Olá Marta,
    Sabes, eu também sou portador de deficiências adquiridas, por isso compreendo aquilo que a maioria da gente está longe de entender.
    Eu tenho cerca de 100 selos com o tema de borboletas e teria imenso gosto em oferecê-los à tua aluna.
    A tua mãe tem o meu mail pessoal, se me enviares a morada eu remetê-los-ei por correio sem qualquer custo.
    Obrigado pela mensagem,
    Berto

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário