Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sábado, 18 de julho de 2009

DIA DE HOJE...

Eu,o Fernando e a Lídia,acabámos de chegar de Amoinha Nova,capital do Brunheiro(geno,ouve bem).Durante o dia,massacrei a cabeça do meu irmão,chamei-lhe maluco,incapacitado,desavergonhado,insuficiente nas tarefas domésticas,incapaz na limpeza da casa e arredores enfim...mas quem estragou uma dúzia de ovos caseirinhos,FUI EU que me sentei em cima so saco que os continha e sujei banco pajero Fernando,que acabava d calçar "sapatos novos"(pnéus).Como resultado,levei duas lostras nas bentas e amanhâ tenho q ir ao oculista reparar a indumentária...A Lídia obrigou-me a desfazer bolachas à pancada c uma garrafa de vinho...(tipo rolo da massa).A ideia era confeccionar uma sobremesa c natas,ovos caseiros,roubados de uma galinha.Atenção,uma dúzia!Fresquinhos,ela esteve à espera q sua exa.,a galinha os pusesse...Resultado da operação:saí c um pulso deslocado e braço ao peito.
continua +tarde...bjos da Moreirada

7 comentários:

  1. Ola Leonor Lidia e Fernado. Leonor tu nao tens jeito, o pa tu levantas-te com o pe esquerdo foi? O pa tu es mesmo um desatre total...Lidia Fernando com muita pena os informo ela ouve bem ela nao tem compustura. Tu e que estas boa bolacha...e que fizeram com as bolachas? Algum bolo? O lidia tems d me dar receita....desclocada ja estavas tu menina agora acabaste com a obra....da-te pra boa....o pa estou que dou o berro fui andar os mosquitos quase me comem viva....eu todo o caminho ia a sacudilos..tenho cada blota nso bracos e nas pernas que so te digo. Olhai sempre um prazer em falar com tigo continuacao de um optimo fim de semana...a prepocito ja viste o novo blog...vai la ver eu vou ver que invento have se me sai alguma coisa desta cabeca que hojr anda um pouco descontrolada..o pa esta um calor de rachar....bjs para todos e um abraco(1 so comparte com os teus irmaos)

    bjsbjsbjs xicoracoes

    ResponderEliminar
  2. Ó GENO
    Ficaste mudo,foi?então,agora eiró ainda está no mapa?Pá,Fernando,castigou-nos,Pajero,seco...intercede á por nós.Queriamos ir a outeiro seco,ver morcegos no eiró!
    xau
    nós

    ResponderEliminar
  3. De regresso de outeiro seco,tendo sido recepcionadas calorosamente por uma conterrânea,junto às obras,fomos aconselhadas a escolher o melhor percurso para entrar na aldeia.Descobimos então um edílico recanto:flores,vestígios de um regato,coberto de "verde",enfeitado de râs e sapos,numa sombra saborosa.Isto após manjar cozinhado pela Lidia.
    -Mana?Sobremesa?
    _outeiro seco
    Avenida do Sr. dos Desamparados(democraticamente eleita por mim)é realmente ainda mais apetecível comparada com imagens POST.Voltarei pela noite para relembrar o CÉU ESTRELADO de Outeiro Seco.
    Parabéns a quem de direito!No regresso,não podíamos deixar de visitar a CAPELA de SANTANA com os seus melhoramentos.
    INTERESSANTE TRABALHO DE REQUALIFICAÇÃO!
    Cmps
    leonor e lidia

    ResponderEliminar
  4. Voltarei pela noite,mas qualquer dia,pq pajero não nos quer levar...
    Amigos,amanhÃ,DIFÍCIL...aturar-vos,compromissos em Coimbra,passo as teclas à lurdes,geno,andreia e "joana"
    Abraço
    leonor,fernando e lidia
    Aproveito para agradecer ao guia visita Capela de SANTANA.

    ResponderEliminar
  5. Lula,
    a propósito da minha permanência no rio de outeiro seco,deparei-me c algumas dúvidas:
    quem é o parceiro da râ?E o parceiro do sapo.Este tema tem uma designação gramatical,mas já me perdi,não sei o q queria saber,sorry!
    cmps
    leonor,lidia e fernando

    ResponderEliminar
  6. Lula,
    dia mto cansativo,mas não resisti à espera novo post.
    Viste?-algum espaço para colocarmos a conversa em dia...ALGUM,percebeste o q sr administrador quis dizer?Pá,eu hoje nem lá vou...olha q esta está boa!Vamos lá e partimos o blog todo,que achas?Cá pra mim aquela cena fica cara...estamos melhor aqui,é de GRAÇA!
    AQUI podemos dizer xau...até logo..cmps..assinar que é uma coisa mto importante,EU GOSTO,e etc..e ainda mais,mas muito mais coisas e mais coisas e mais...FALEI BEM?XAU PARA O OUTRO LADO!A...CA...BEI...E DISSSSE!AT+E LOGO amiga LURDES e mais os outros visitantes e outros mtos mais ainda!
    já chega,leonor,não te despeças,tás a dar seca ao Geno e mais os ...
    cmpscmpscmps
    leonor,Ah,já tinha dito!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário