Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fomos aos marmelos

Não foi um bom ano de marmelos, vá-se lá saber porquê. Só aparecem uns carocitos cobertos de pele... e isso não dá para a despesa, pois o açúcar está pela hora da morte e a vida está a custar a todos. Isto digo eu, bah! É o que eu sinto. Adoro marmelada com nozes ou então com queijo.
Bem! Com esta preocupação nem sabia bem o que fazer à vida. Ir ao supermercado comprar os ditos cujos cheios de carranhetas na pele, que nem sabemos onde meter a faca ...ah! Mas o pior ainda, é o sabor a arca ou isso.
No último Sábado, estava a descansar no escano, à lareira, quando apareceu um amigo, o Osvaldo.
Diz ele então p'ra mim:
- Olha, se quiseres marmelos, vai apanhá-los ao Poilo!
Ai, o meu pescoço, como ficou! A minha irmã, de roca na mão, tentava cortar-lhe os pés e metê-los na caixinha ... nem sei bem explicar como funciona esta cena, mas a verdade é que ela acertava mas era com eles na minha cabeça. Sim, com os marmelos! Depois apareceu a Milena que subiu à árvore. A Lidinha e ela estiveram então a jogar "à bola", uma apanhava e atirava para a outra. Até foi giro!
Eis que chego à minha casa de cidade e tenho à porta uma sacada de marmelos. Afinal , tanta preocupação...
Temos de ter calma, que as coisas aparecem a seu tempo.
Já enchi 3 malgas de marmelada e ficou bem boa.
O próximo fim de semana, avizinha-se de trabalho - mais marmelada pra fazer!



4 comentários:

  1. Abençoada árvore.
    Bém hejam, os amigos do Poulo, por tanta generosidade.
    Até logo
    Lídia Moreiras

    ResponderEliminar
  2. E a geleia! Não fazem a geleia? É muito boa barrada com pão, e fica muito bem nas rabanadas, na Adega do Faustino servem umas rabanadas muito boas. Quanto à marmelada com queijo, então se for um queijo da Serra ou de Serpa é uma maravilha!
    Um bom fim de semana com boa marmelada.
    Cmp.
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,
      Claro! Geleia, sempre! Mas vamos fazer na aldeia.
      Faz-se melhor no fogão a gás.
      cumps
      Leonor

      Eliminar
  3. Oh gostava de besuntar o pao com um cibinho dessas delicias :) Guardem um bocadinho please.

    Bjs

    Lula
    Lula

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário