Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

segunda-feira, 19 de julho de 2010

OLÁ RIO DE JANEIRO !

Bom dia amigos!
Quando criámos este blog,um dos objectivos era "mostrar"a nossa aldeia Amoinha Nova ao mundo,aldeia pequenina,perdida entre dois grandes concelhos..Valpaços/Chaves,na Serra do Brunheiro.
Então,através deste blog foram encontradas pessoas com raizes nesta aldeia,que não conheciam e a viver bem longe.Transcrevemos aqui um texto que recebemos por mail.
Olá Leonor!Me chamo Sandra Baptista,vivo no Brasil-Rio de Janeiro.Encontrei este blog por meio da minha prima Dalva Baptista.Nele pude encontrar fotos dos meus avós António Baptista e Matilde,e de meus tios Osvaldo e Joana...não tenho contacto com eles,mas gostaria muito de ter.Meu pai Manuel Gomes Baptista (falecido há 2 anos)é irmão do Osvaldo e Joana.Agradeço muito a vossa ajuda,a fim de enviar-lhes um beijo muito carinhoso meu e dizer-lhes que estou muito emocionada ao ver as fotos de minha família.
Obrigada .Beijos.
Sandra Baptista

5 comentários:

  1. Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior,[6][7] maior rota do turismo internacional no Brasil[8] e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul,[8] a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.

    É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno), as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.

    Representa o segundo maior PIB do país[9] (e o 30º maior do mundo[10]), estimado em cerca de 140 bilhões de reais (IBGE/2007),[5] e é sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo.[11] Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 17% da produção científica nacional - segundo dados de 2005.[12] Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC).

    Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração de Brasília, na década de 1960. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos!!!
    Agradeço muito por lerem e postarem meu e-mail.
    É realmente uma emoção muito grande para mim e toda a família, mesmo que distante, poder ver um pouco de nossas raizes, agradeço muito a todos que fazem o blog!!!!!!!!!
    Obrigada Leonor!! Obrigada Geno.
    Beijos a minha familia Baptista.
    Carinhos a todos!!!
    Sandra.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra
    Quando apareces na Montanha?
    Vamos fazer uma festinha ,quando cá vieres.
    Temos muitas novidades para ti .
    Há primos teus por todo o mundo.
    A ligação da minha família com a tua é muito antiga.
    A Srª. Matilde -tua Avó e a Srª Joana ,tua Tia ,viram nascer todos os meus irmãos e a mim também.
    O tio Osvaldo vai sempre cumprimentar a malta e fica sempre um pouco a fazer companhia.Tem um sentido de humor fantástico.
    O Tó , seu filho herdou essa faceta.
    Conheci ,todos os teus Tios .
    Tiveram sempre uma relação de amizade com a casa Moreiras....
    Por tudo isto,podes sentir-te em família e aparecer em qualquer altura.
    Um abraço e sejas bem vinda.
    Beijinhos
    Lídia Moreiras

    ResponderEliminar
  4. Olá Lídia!
    Obrigada por me trazer notícias dos meus tios e primos.
    É realmente uma emoção muito grande, poder vê-los por esse incrível meio de comunicação que é a internet...incrível.
    Obrigada pelo carinho com que respondestes a minha mensagem....e por fazer-me sentir em casa!!
    Com certeza quando eu for a Portugal quero conhecê-la e provarás também um pouco das delícias que sei preparar, com muito carinho.
    Gostaria que falasses um pouco dos meus tios e primos, já que não tive a oportunidade de conhecê-los....
    Meu mail é: sandrabaptistarojas@yahoo.es
    Me envias teu e-mail que te enviarei algumas fotos de minha familia.
    Grande beijo, e obrigada pelas boas-vindas :0)
    Sandra Baptista.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário