Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sexta-feira, 4 de junho de 2010

OLÁ RIO DE JANEIRO!

É para o Rio de Janeiro que enviamos as nossas flores.Vão para Teresa Batista que descobriu o blog Amoinha Nova,onde tem raizes.Referiu no seu comentário ser neta de Matilde e António Baptista,já falecidos.
Um enorme abraço de todos e aguardamos notícias.

3 comentários:

  1. O Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior[6][7], maior rota do turismo internacional no Brasil[8] e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul [8], a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.

    É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno), as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.

    Representa o segundo maior PIB do país[9] (e o 30º maior do mundo[10]), estimado em cerca de 140 bilhões de reais (IBGE/2007),[5] e é sede das duas maiores empresas brasileiras – a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo.[11] Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior pólo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 17% da produção científica nacional – segundo dados de 2005.[12]. Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC).

    Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração de Brasília, na década de 1960. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Geno!
    Mais uma vez obrigada pela colaboração.
    Ámigo fomos no Sábado andar de barco no Gerês.Miudo,o tp estava fixe e foi mto agradável.O Fernando já enviou fotos pra Lula.
    Abraço
    leonor

    ResponderEliminar
  3. Que bonita homenagem!!
    Sou neta de Matilde e António Baptista.
    Gostaria de manter contato com a familia.
    Aqui no Rio de Janeiro tenho contacto com as primas Teresa, Dalva, Luiz (filhos da tia Maria Baptista), conheci meus tios Flaviano, Lúcia, Agostinho.
    Beijinhos para a familia.
    Sandra.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário