Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AS CEGONHAS

As cegonhas do Campo da Roda em Chaves,numa das torres da desactivada Telheira.Será que já fizeram as malas para a viagem até ao quentinho?No ano passado não viajaram,o que terá acontecido? Um conselho:cliquem na imagem!Lindo!É um presente para o Roncal em Outeiro Seco.

7 comentários:

  1. boas leonor e familia bue de fixe as cegonhas.cuidado com os cacadores....e cegonhas na panela!!!!!!!!bom fim de semana para todos

    ResponderEliminar
  2. um estudo divulgado revela que o numero de ninhos ocupados de cegonhas brancas em portugal aumentou mais de cinco vezes nos ultimos 20 anos existindo perto de 7.700,o que comprova a recuperacao da especie a cegonha-branca e uma ave que se encontra mais no sul do pais,sendo uma presenca constante nas searas e pousios alentejanos e nos arrozais os destritos de beja,evora,setubal,santarem e portalegre somam 82 porcento dos ninhos existentes.tal como em toda a europa ocidental,a populacao da cegonha-branca em portugal sofreu uma forte regressao durante decadas,tendencia envertida apenas no final da decada 80.para a sociedade portuguesa para o estudo das aves,o aumento do numero das cegonhas-brancas em portugal deve-se ao fim de um periodo de seca de varias decadas nas suas areas de invernada africanas e a proliferacao na peninsula iberica de uma especie exotica invasora,o lagostim-vermelho da luisiana,que passou a constituir a base da sua alimentcao.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Geno,
    Mas que trabalho tão interessante nos apresentaste aqui sobre o tema "cegonhas".
    Olha,amigo,mts informação que eu desconhecia.
    Vê o vídeo desta família de cegonhas q mandei pra Lula.
    Obrigada e bom fim de semana
    da família Moreiras

    ResponderEliminar
  4. olha o catano do Geno que tanto escreveu ai jasus rapaz deste bem ao dedo e ainda diz que nao gosta de escrever merec premio...hihihi olha que eu tb desconhecia mt desta info.good job Geno.

    Familia Moreiras beijinhos

    Lula

    ResponderEliminar
  5. Acho que vamos fazer encontro de blogers mas é na Amoinha...Geno,leva a carroça e nós vamos de princesas...
    xau
    Um contributo fixe q amigo Geno tá a dar ao nosso blog...
    thanks Geno

    ResponderEliminar
  6. ahahaha isso ia mesmo estar nice...ahaahh olha que problemas o teu se alguem vem aqui e le esta tua ideia...vais estar out do outro encontro....princess!!!....na carroça ahahah..espectacular

    bjs
    lula

    ResponderEliminar
  7. Eles acho que não vêm aqui.
    Ouve amiga,temos de inventar cena nas tuas próximas férias na aldeia,aqui.
    Olha,o Geno que venha tb,pra ser escaqueirada mais completa...
    Ó pá,tou em aflição por causa lá do regulamento das pics..não entendo nada de pics...vou tirar uma agora nos Santos..até pode ser noutro sítio e dp digo q é paisagem de Out.Seco...eles darão conta?Pois,o Berto...sabes expert em pics..temos de dar um jeito à coisa...dp falamos about..
    Em Guimarães esteve dia lindo de calor,mas a noite está a esfriar...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário