Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quarta-feira, 17 de julho de 2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Chegou o Nane e família...

Dá aí uma couve p'ro caldo, primo!

O rapaz vive e trabalha no Luxemburgo. Veio passar uns dias à aldeia p'ra ver o pessoal e fazer umas cenas importantes que ele é que sabe...a Sandra e o Yann também vieram.
É mesmo fotogénica, esta canalha que vem do Luxemburgo!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tempestade de chuva e granizo

Aconteceu no passado Sábado!
Manhã quente, mto quente mesmo. Pelo meio da tarde, núvens escuras a norte, iniciam um passeio para nascente, zangam-se entre si , esfriam suas entranhas transformando-se em geladas pedras que caem na natureza. Muitas hortas sofrem ...folhas tenras das alfaces, as cabaceiras, os recém-nascidos feijões...tudo perdido!

A filha da Belinha - a Kelly

Está muito bonita e crescida. É filha da Belinha que vive no Luxemburgo.
Queremos ver esta linda bebé - netinha da Isaura e do falecido e saudoso Heitor, na Amoinha.
Beijinhos repenicados para esta bebé e para seus pais.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Que pássaro é este?


É assim a vida da passarada! Constrói seus ninhos na parede da minha casota. São muitos os ninhos! E agora como se fazem as "juntas"? Quanto tempo temos de esperar que eles façam suas criações e "dêem às asas" para outros sítios?

Imagens bonitas, digo eu bah...








quarta-feira, 10 de julho de 2013

De Buenos Aires...

É da Argentina que nos chegam notícias com desejos de encontrar familiares em Amoinha Nova.
Trata-se da Dª Augusta Alves, que me parece ser descendente de Matilde, já falecida, esta, esposa do combatente António Joana. Ainda estamos a desembaraçar esta relação familiar. Deixamos uma imagem que nos enviou, onde podemos ver Augusta Alves, entre as manas Delfina e Joana, a primeira destas já falecida e a última com saúde para dar e vender.

A minha flor de cera



terça-feira, 9 de julho de 2013

Menino Jesus d' Amoinha


Está a ser muito bonito! Os jardins da aldeia oferecem flores para alindar a Capela de Santo Antão. Depois, são as mãos de fada da Lidinha que as compõem nas jarras. Bem ajam todos os que contribuem para o embelezamento do espaço. Ah! O Menino Jesus tem novo vestidinho. Já são seis!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

3º Aniversário de falecimento de Heitor dos Santos



Vai realizar-se uma Missa de terceiro aniversário por alma de Heitor Moreiras em Sandweiler, no próximo Domingo pelas 11.30. A todos os que possam marcar presença, os familiares mais próximos agradecem antecipadamente.
Do Luxemburgo chegam ao Blogue, imagens dos melhores momentos vividos com os filhos, carregadas de emoção e saudade, mas também muito carinhosas.

Oiteiro da Cunha


Regresso da missa em Santiago

São eles a Maria Alice e o Flávio (da Tinita). Segundo soubemos, a Igreja de Santiago está em obras e a Missa realiza-se na Igreja da Serrinha.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

12:42 em Lisboa...

E porque ficaram as saudades deste fim de semana na Amoinha, nada como recordar...
Ovo do Tó, alfacinhas do sr António, água da aldeia, salsa do sr António.
Para preparar esta receita tem de se usar produtos da aldeia. Atenção ao tempero! Costumo temperar com vinagre balsâmico mas só funciona com vinagre do que o Tó gosta e na quantidade que ele aconselha.
São servidos?


terça-feira, 2 de julho de 2013

Pessoal, que dia é hoje?

Daqui a um ano...ahahha...a Lidinha terá carta de condução de tractor..ahahaha!!!
Professor: Fernando Azevedo

Maquineta de virar o feno

O Zé Manel fez uma pequena demonstração "a seco" para nós.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Belinha, Kevin e a bebé

Mamã Belinha com os seus meninos lindos

Ó Víctor, anda cá dizer o nome da menina, tua sobrinha, que já me esqueci...

A horta da Isaura

Segundo informação do filho, o Gilberto, esta imagem representa a Cortinha da Isaura, sua mãe, que fica a seguir ao pátio da tia Alice ao lado do ..ahhaahah...aeroporto d'Amoinha...ahaahaah

Avô, tio e neta

Correcção: É uma linda menina, filha da Belinha que vive e trabalha no Luxemburgo e que há mto tempo não aparece na terrinha. Agora tem  mais um motivo pra vir: mostrar a sua menina a todos.O Víctor que o vi a dançar na festa de São Pedro mais a sua Vânia e Soraia, já diz tudo ali em comentário. Xau Víctor!



Ontem...