Que há hoje?
Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços
quarta-feira, 17 de julho de 2013
terça-feira, 16 de julho de 2013
Chegou o Nane e família...
Dá aí uma couve p'ro caldo, primo!
O rapaz vive e trabalha no Luxemburgo. Veio passar uns dias à aldeia p'ra ver o pessoal e fazer umas cenas importantes que ele é que sabe...a Sandra e o Yann também vieram.
É mesmo fotogénica, esta canalha que vem do Luxemburgo!
O rapaz vive e trabalha no Luxemburgo. Veio passar uns dias à aldeia p'ra ver o pessoal e fazer umas cenas importantes que ele é que sabe...a Sandra e o Yann também vieram.
É mesmo fotogénica, esta canalha que vem do Luxemburgo!
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Tempestade de chuva e granizo
Manhã quente, mto quente mesmo. Pelo meio da tarde, núvens escuras a norte, iniciam um passeio para nascente, zangam-se entre si , esfriam suas entranhas transformando-se em geladas pedras que caem na natureza. Muitas hortas sofrem ...folhas tenras das alfaces, as cabaceiras, os recém-nascidos feijões...tudo perdido!
A filha da Belinha - a Kelly
Está muito bonita e crescida. É filha da Belinha que vive no Luxemburgo.
Queremos ver esta linda bebé - netinha da Isaura e do falecido e saudoso Heitor, na Amoinha.
Beijinhos repenicados para esta bebé e para seus pais.
Queremos ver esta linda bebé - netinha da Isaura e do falecido e saudoso Heitor, na Amoinha.
Beijinhos repenicados para esta bebé e para seus pais.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Que pássaro é este?
É assim a vida da passarada! Constrói seus ninhos na parede da minha casota. São muitos os ninhos! E agora como se fazem as "juntas"? Quanto tempo temos de esperar que eles façam suas criações e "dêem às asas" para outros sítios?
quarta-feira, 10 de julho de 2013
De Buenos Aires...
É da Argentina que nos chegam notícias com desejos de encontrar familiares em Amoinha Nova.
Trata-se da Dª Augusta Alves, que me parece ser descendente de Matilde, já falecida, esta, esposa do combatente António Joana. Ainda estamos a desembaraçar esta relação familiar. Deixamos uma imagem que nos enviou, onde podemos ver Augusta Alves, entre as manas Delfina e Joana, a primeira destas já falecida e a última com saúde para dar e vender.
Trata-se da Dª Augusta Alves, que me parece ser descendente de Matilde, já falecida, esta, esposa do combatente António Joana. Ainda estamos a desembaraçar esta relação familiar. Deixamos uma imagem que nos enviou, onde podemos ver Augusta Alves, entre as manas Delfina e Joana, a primeira destas já falecida e a última com saúde para dar e vender.
terça-feira, 9 de julho de 2013
Menino Jesus d' Amoinha
Está a ser muito bonito! Os jardins da aldeia oferecem flores para alindar a Capela de Santo Antão. Depois, são as mãos de fada da Lidinha que as compõem nas jarras. Bem ajam todos os que contribuem para o embelezamento do espaço. Ah! O Menino Jesus tem novo vestidinho. Já são seis!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
quinta-feira, 4 de julho de 2013
3º Aniversário de falecimento de Heitor dos Santos
Vai realizar-se uma Missa de terceiro aniversário por alma de Heitor Moreiras em Sandweiler, no próximo Domingo pelas 11.30. A todos os que possam marcar presença, os familiares mais próximos agradecem antecipadamente.
Do Luxemburgo chegam ao Blogue, imagens dos melhores momentos vividos com os filhos, carregadas de emoção e saudade, mas também muito carinhosas.
Regresso da missa em Santiago
São eles a Maria Alice e o Flávio (da Tinita). Segundo soubemos, a Igreja de Santiago está em obras e a Missa realiza-se na Igreja da Serrinha.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
12:42 em Lisboa...
E porque ficaram as saudades deste fim de semana na Amoinha, nada como recordar...
Ovo do Tó, alfacinhas do sr António, água da aldeia, salsa do sr António.
Para preparar esta receita tem de se usar produtos da aldeia. Atenção ao tempero! Costumo temperar com vinagre balsâmico mas só funciona com vinagre do que o Tó gosta e na quantidade que ele aconselha.
São servidos?terça-feira, 2 de julho de 2013
Pessoal, que dia é hoje?
Daqui a um ano...ahahha...a Lidinha terá carta de condução de tractor..ahahaha!!!
Professor: Fernando Azevedo
segunda-feira, 1 de julho de 2013
A horta da Isaura
Segundo informação do filho, o Gilberto, esta imagem representa a Cortinha da Isaura, sua mãe, que fica a seguir ao pátio da tia Alice ao lado do ..ahhaahah...aeroporto d'Amoinha...ahaahaah
Avô, tio e neta
Correcção: É uma linda menina, filha da Belinha que vive e trabalha no Luxemburgo e que há mto tempo não aparece na terrinha. Agora tem mais um motivo pra vir: mostrar a sua menina a todos.O Víctor que o vi a dançar na festa de São Pedro mais a sua Vânia e Soraia, já diz tudo ali em comentário. Xau Víctor!

Subscrever:
Mensagens (Atom)









