O "Carneiro" em Outeiro Seco!
Com muitas memórias se constrói uma imagem.
Cumpre-nos, nós, também família Dias Ferreira, pelo lado materno, agradecer todas as vossas manifestações de carinho, neste momento de perda.
Obrigada a todos e em especial aos amigos Nuno, Celeste e Ana Maria Bernardo que deixaram os seus trabalhos para estarem connosco neste momento difícil, assim como ao Administrador do Blogue Outeiro Seco T.e M, que homenageou o nosso tio com a publicação de um post.
A todos, o nosso abraço
Informamos os amigos que no próximo Sábado, pelas 15.45, na Igreja de São Miguel, em Outeiro Seco, será celebrada missa por alma do nosso tio Albano.
O Carneiro é de facto é um lugar de memória, não só da família Dias Ferreira e dos moradores do Penedo, mas de uma vasta geração de mulheres de Outeiro Seco, que, por ali passaram, como alunas da D. Maria Eugénia, na sua preparação ao exame de admissão, à escola técnica e ao liceu.
ResponderEliminarA última vez que estive no Carneiro, foi no passado mês de Dezembro, quando ali ofertei um exemplar do livro Retrato Social de Outeiro Seco no XX ao Sr. Eng.º Eugénio Dias, que, juntamente com a sua esposa, cuidavam da limpeza das paredes. O Carneiro pese embora esteja em pousio, apresenta o aspecto tratado que tem na fotografia.
O facto deste quintal não estar aproveitado, assim como a casa fechada na maioria do ano, é um espelho do nosso interior abandonado.
Um abraço,
Nuno Santos
Obrigada amigo Nuno, pela visita e comentário.
ResponderEliminarabraço