Olá Amoinha,
Em breve nos cruzaremos...
Adoro fazer aquela curva e entrar em domínio conhecido, com cheirinho a montanha amoinhense e ir por ali fora, a observar os castanheiros e as outras árvores de que não sei o nome mas que vi milhentas vezes e para mim são as árvores fofinhas (são umas que têm um material verde (tipo teia de aranha grossa) colado ao tronco e dão umas bolinhas castanhas - não são bolotas, são maiores e lá dentro da bola não há nada).
E andamos e andamos, por ali fora naquela estrada agora alcatroada, a que eu não acho piada nenhuma (era tão melhor quando enterrávamos as rodas do carro na lama, quando chovia a sério).
E andamos mais um cibinho e temos ali o primeiro cruzamento com uma santinha (à esquerda prá casa da avó e agora para umas quantas outras) e prá direita, direto para o Bloural.
Ai que me cheira a chaminés com fuminho a sair, como os miúdos que desenham sempre casas com chaminé no topo e fuminho a sair.
E depois já cheira a casa! Está quase (e agora somos recebidos pelo Perdido, o mordomo da casa)!
Beijos e até breve, breve, breve!
Olá olá e olá, aqui Perdido à escuita!
ResponderEliminarAi que bom vai ser recebê-la lá na aldeia! Se puder, indo aí a esses lugares de compra de "reção " animal, traga um cartuxinho dos bôs, assim com papinha lá dentro... que eu gosto.
Mais logo já vou p'ra escadas dos Moreiras à sua espera. A patroa de Coimbra, 'stou que também irá.
Ainda está aí? Olhe, sabia que ela anda fanhosa da voz? Acaçou um carambelo noturno que se lhe meteu por as goelas adentro...
Despeço-me com saudades aqui do Poilo.
auauaua...auau
o perdido
-Prooonto,perontoo...o.
ResponderEliminarVamos então receber a Marta , como deve ser!.
Mil e uma coisas..., minúsculas floritas dos lameiros e carvalhos com musgo e choupos e nabal vestido de amarelo, enfim, a Montanha inteirinha, só pr'a ela.
A lareira então, vai ficar ao rubro.
Até breve, na crôa da escada.
Perdido, falámos sobre isto! Atenção aos teus carimbos1
Perdido,temos de conversar muito!
ResponderEliminarNão doi nada, é só um pinguinho no pescoço e pronto...
Vamos contar com a Marta, para brincar aos médicos.