wow Lidinha ainda te lembras das cantigas do recreio!!! mt fixe.
Esses docs de que se tratram? A letra é um spectaculo mas nao consigo ler nadinha...bah uma que outra palavra.
Essa tb foi a minha escolhinha, sim tb tenho algumas lembraças, uma bargastada que levei nas orelhas por ter olhado pra tras e as brincadeiras do recreio.
Olá Lurdes, Por cá muita trovoada e vento, hoje. De noite choveu a cântaros.
Bem! Então este documento diz respeito à doação de um prédio no Eiró, ao Estado, que pertenceu à família Dias,para nela se instalar a primeira escola da aldeia, com a condição de ser nomeada prof. da referida escola,a prof. Maria Eugénia Ferreira Dias, filha de Alfredo Ferreira e Leonor Dias, por Padre Dias. abraço para Outeiro Seco. P.S. no outro doc. estão as assinaturas dos envolvidos no processo de Doação ao Estado.
Pois é! este documento teria ficado bem no Retrato Social de Outeiro Seco no Século XX, no capítulo dedicado ao Ensino, onde se relata esta doação. Infelizmente não tive acesso a esta informação priviligiada, no entanto, creio ter sido escrito o essencial sobre a criação desta escola. De salientar que esta foi o primeiro edifício escola que não a primeira escola. A escola em Outeiro Seco remonta a 1901 e funcionou em diversos locais nomeadamente na casa onde agora vivem os pais do Joaquim Pipa, que é ainda conhecida pelos mais velhos como a casa da Mestra. Cumprimentos, Nuno Santos
....e no recreio cantávamos
ResponderEliminar- Alto pinheiro redondo.....
- ó oliveira da serra
o vento leva a flÔÔr....
- Não vaz ao mar, Toino
que o mar está bravo,Toino,
podes morrer Toino,
fico sem ti....
Lídia Moreiras
wow Lidinha ainda te lembras das cantigas do recreio!!! mt fixe.
ResponderEliminarEsses docs de que se tratram? A letra é um spectaculo mas nao consigo ler nadinha...bah uma que outra palavra.
Essa tb foi a minha escolhinha, sim tb tenho algumas lembraças, uma bargastada que levei nas orelhas por ter olhado pra tras e as brincadeiras do recreio.
Bom dia para todos.
Lula
Olá Lurdes,
ResponderEliminarPor cá muita trovoada e vento, hoje. De noite choveu a cântaros.
Bem! Então este documento diz respeito à doação de um prédio no Eiró, ao Estado, que pertenceu à família Dias,para nela se instalar a primeira escola da aldeia, com a condição de ser nomeada prof. da referida escola,a prof. Maria Eugénia Ferreira Dias, filha de Alfredo Ferreira e Leonor Dias, por Padre Dias.
abraço para Outeiro Seco.
P.S. no outro doc. estão as assinaturas dos envolvidos no processo de Doação ao Estado.
Pois é! este documento teria ficado bem no Retrato Social de Outeiro Seco no Século XX, no capítulo dedicado ao Ensino, onde se relata esta doação. Infelizmente não tive acesso a esta informação priviligiada, no entanto, creio ter sido escrito o essencial sobre a criação desta escola. De salientar que esta foi o primeiro edifício escola que não a primeira escola. A escola em Outeiro Seco remonta a 1901 e funcionou em diversos locais nomeadamente na casa onde agora vivem os pais do Joaquim Pipa, que é ainda conhecida pelos mais velhos como a casa da Mestra.
ResponderEliminarCumprimentos,
Nuno Santos
Pois é amigo Nuno!
ResponderEliminarMas só há pouco tempo é que a Lidinha o arranjou.
abraço
leonor moreira
EU AINDA FIZ A 1ª E 2ªCLASSE NESTA ESCOLA...
ResponderEliminarBONS TEMPOS, SEM DUVIDA!
oh! me too.
ResponderEliminar