Olá Lídia! É natural que sim. Normalmente, os pedreiros que as erigiam gravavam as datas numa das pedras da entrada, ou algures num lugar mais recôndito. O que acontece é que em alguns restauros mal feitos cobriram essas datas com cimento ou outros materiais. É só ter a paciência de dar uma voltinha e procurar. Este é mais um belo exemplar do excelente património religioso que se encontra espalhado por este lindo país. Parabéns pela sua divulgação. Tudo de bom para vós. Um abraço Jorge Bilela
Obrigada pelo comentário, amigo Jorge.Tenho de ver se o Fernando precisa de mais areia ou gravilha, e já lá volto à procura da data. Tenho tb de confirmar se o Santo venerado pelos moradores é a NªSenhora da Conceição.Quem sabe, aparece aqui alguém que nos visita e deixa aqui essa informação e outras de interesse sobre a povoação referida. abraço leonor moreira
Linda...
ResponderEliminarSerá que tem inscrita a data da sua construção?
Olá Lídia!
ResponderEliminarÉ natural que sim. Normalmente, os pedreiros que as erigiam gravavam as datas numa das pedras da entrada, ou algures num lugar mais recôndito. O que acontece é que em alguns restauros mal feitos cobriram essas datas com cimento ou outros materiais. É só ter a paciência de dar uma voltinha e procurar.
Este é mais um belo exemplar do excelente património religioso que se encontra espalhado por este lindo país.
Parabéns pela sua divulgação.
Tudo de bom para vós.
Um abraço
Jorge Bilela
Obrigada pelo comentário, amigo Jorge.Tenho de ver se o Fernando precisa de mais areia ou gravilha, e já lá volto à procura da data.
ResponderEliminarTenho tb de confirmar se o Santo venerado pelos moradores é a NªSenhora da Conceição.Quem sabe, aparece aqui alguém que nos visita e deixa aqui essa informação e outras de interesse sobre a povoação referida.
abraço
leonor moreira