domingo, 2 de janeiro de 2011


4 comentários:

  1. Magnólia é uma flor proveniente de plantas do gênero Magnolia L., família Magnoliaceae. Também é o nome popular das plantas deste gênero, nativas das zonas temperadas do hemisfério norte.

    As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.

    A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.

    Alguns estudos sugerem que as magnólias podem ser as primeiras flores que surgiram no nosso planeta, mas isso não é comprovado.

    A maior magnólia da Europa pode ser encontrada em Monchique

    ResponderEliminar
  2. Olá, gente amiga!
    Nada melhor que um ramo de flores para manifestarmos o nosso carinho a alguém. Eu não sou muito dado a flores, diga-se, mas adoro os arranjos florais e quem tem a sensibilidade de os tornar tão belos.
    Que este ano de 2011 seja, para todos vós, e em especial para a família Moreiras, releto de paz e de coisas lindas.
    Jorge Bernardo

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Bom Ano para todos,
    No Porto as Magnólias são as Nespereiras.
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Olá Nuno,
    Então tu que dizes homem?No Porto as carreiras da Tâmega têm o seu "consultório"no Largo das Magnólias.

    Claro, gente que não usa os transportes públicos,dá nisto!!!!!
    Olha, e são mto bonitas quando têm flor.

    Ó Jorge Bilela, já viste aquelas magnólias ali perto das "vossas carreiras"?Sim, miudo...em frente a uma escola que agora já não o é?
    Ai..que tosse me deu agora!!!!!!!!!!
    Com vossa licença,
    leonor

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário