terça-feira, 24 de março de 2009

E para recordar um pouco mais


Andando um bocadito atrás no tempo, de tanta coisa que recordo hoje e que para sempre guardarei, uma das coisas que me animava eram os animais da aldeia...


As andorinhas do Sr Eurico e da D. Tila que observei tantas vezes com pena de não terem escolhido a casa da avó mas alegre por estes senhores serem também uns óptimos anfitriões.

Os lobos que encontrei uma e uma só vez há muitos anos, com o tio Sérgio, coisa que infelizmente não se repetiu.

As galinhas, galinholas e patos que passeavam e sociabilizavam pelas poças da aldeia. Todos misturados a coabitarem como se de um jacuzzi se tratasse, um spa especializado.

As vacas da aldeia, que deixavam pequenas ou medias marcas pelo caminho percorrido, não fosse alguém querer persegui-las e perder-se...

E por falar em vacas... uma recordação que me leva aos aromas destes animais...únicos.

Que saudades desses tempos.

Um sítio mágico


Este é um sítio inefável, de aromas inequecíveis, a trigo e centeio, que ainda sinto; de recordações inesquecíveis, de árvores que contam histórias de avelãs, de vacas quentes e fumegantes, de campos vastos, sossegados e chilreal negligente e pacífico, de saudades, muitas saudades...um sítio para voltar sempre e de cada vez nos encher de alegria nova, fresquinha, de energia positiva e pura.
Marta Oliveira

Amoinha Nova

Eis que apareceu na net ,noticia do "Centro do Mundo". Aleluia