Que há hoje?

Dedicado à pequena e grande aldeia de Amoinha Nova, concelho de Valpaços

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais trevos de 4 folhas


Uma pessoa não sabe o que há-de fazer com este tempo.
Pensa-se em ir à rua tomar um café, mas está a chover e já não é tempo de o ter à mão, o guarda-chuva ou então já ficou nalgum sítio perdido, coitado. Desisto! Vamos então para a jardinagem de varanda, que aqui não há terreno para "coitibar".
Foi isso que eu fiz ontem de tarde. Olhar as minhas plantinhas e qual o meu espanto quando descubro mais dois trevos de 4 folhinhas...
Há dias, numas arrumações, descobri um envelope que continha umas sementinhas que o ano passado a minha irmã me trouxe  de Coimbra. Peguei nelas e atirei-as pro vaso dos trevos.
Nasceram durante um fim de semana que estive na aldeia, como todos bah...
E agora vem a tal pergunta: - que plantas virão a crescer?
São aquelas pilinhas fininhas com duas folhinhas bicudinhas no alto, estão a ver?

4 comentários:

  1. Amiga,mas o cafe tb o podes tomar em casa ou nao? ahahahah pois claro eu sei que sabe melhor na rua. Aqui o tempo tambem anda todo descontrolado, uns dias atras esteve frio, parecia que estavamos a regressar ao inverno, hoje um calor de verao...ve la tu mulher. Quero um desses trevos, pra ver se me dao sorte!

    bjs
    Lula

    ResponderEliminar
  2. Pois é, amiga! Tempo aborrecido é o que temos por cá.
    Quanto ao trevo, parece que tenho de esperar pela sorte...
    abraços
    leonor

    ResponderEliminar
  3. "Se bem me lembro"...
    É sementinha de linho.
    Cortesia da Escola Superior Agrária de Coimbra/ verão de 2012.
    A flor,é um encanto.
    Saudações
    Lídia Moreiras

    ResponderEliminar
  4. ato eu tb quero dessas sementinhas ;)

    bjs
    Lula

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário