segunda-feira, 31 de março de 2014

Já cá estou!!! Desculpem lá, amigos!








Amigos, peço desculpa pela ausência de postagens . Também não foi assim tanto tempo, ou foi? Uma pessoa anda meio maluca com este tempo que não nos deixa ver o sol. Verdade, verdadinha, é que foi um cibo de preguiça, adicionada a uma ida aos pastéis de Belém, mais umas tardes de lareira e tal... mas, já cá estamos prontos para mostrar as novidades da nossa terrinha. Abraço a todos os visitantes.

segunda-feira, 17 de março de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

terça-feira, 11 de março de 2014

Imagens do Luxemburgo - as priminhas - netas do Heitor



Roubei as imagens no face.
Valeu a pena, porque as meninas estavam lá sozinhas e aqui podemos vê-las muitas vezes.
Que beleza!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Chegou o Flávio Constantino e a sua São

...e como se pode ver no post anterior, também temos o Hernani (do Heitor) que está de visita à aldeia por uns dias, vindo lá de terras Luxemburguesas onde trabalha.
Boa estadia a ambos e que desfrutem do nosso ar puro e das bonitas paisagens da nossa terrinha.
A eles, oferecemos o nosso abraço.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval no Luxemburgo

As priminhas, netinhas do Heitor! Dêem uma espreitadela e vejam se identificam mais algum(a) Amoinhense.


Olhem p'ra elas, tão bonitas!

domingo, 2 de março de 2014

Sábado "fiolheiro"


O sol nem na esquina estava, quanto mais no horizonte ali atrás da minha casota, onde o costumo apanhar sempre que ele se mostra radiante pela minha presença, claro. Ahahaa!
Eram ...7.30 mais ou menos, levantei-me e não preciso de enumerar as coisas que se fazem logo que nos levantamos, mas já agora até vou dizer: espreguiçar, dar uma coçadela aos olhos, a higiene, tomar a primeira refeição que deveria ser a mais completa do dia ( diz-se por aí), mas comigo não é,....e...e... pensar!!!! Em quê? Nas refeições, ora então.
Preparar uma refeição na aldeia é assunto sério. Agora nem apetece referir aqui os pormenores que envolvem essa operação.
O que eu queria dizer e estou para aqui a meter "palha" é que se tratava de comidinhas boas e bem feitas porque era um dia muito especial....... Cozinhei então uma feijoada de marisco com arrozinho branco a acompanhar.
Pelo meio da tarde apareceu a Maria Alice com a abada inchada...trazia um dos ingredientes principais para a feitura de um doce próprio deste dia.
Desmanchei-me todinha a rir. É que eu não conhecia a expressão "Sábado fiolheiro". É que esta palavra dá-me uma volta à língua que me provoca riso.
Claro que me criticaram de imediato, que nem tinha piada nenhuma e mais nem sei o quê, mas a Maria Alice nem levou a mal...
Amigos, desculpem esta minha loucura fiolheira. Lá fiz as ditas filhoses - a massa começou a inchar, a inchar e quase caía fora do recipiente.
Ai...ai!!! O que eu não faço pra manter a tradição?!
Abraço a todos e vou postar uma foto das pitas calçudas da Maria Alice.